A artista portuguesa Rueffa, reconhecida pelo seu percurso nacional e internacional, foi convidada a integrar o evento OLYMPIC ART – L’arte incontra lo spirito Olimpico, no contexto oficial de Milano Cortina 2026 – Jogos Olímpicos de Inverno.
A Galleria Artemida, em Milão, selecionou para este evento 50 artistas internacionais para uma exposição coletiva que desafia e cruza a arte com os valores olímpicos. Rueffa foi a artista portuguesa selecionada e reconhecida, dada a sua versatilidade criativa.
Conhecida pela sua capacidade em criar conceitos autorais reflexivos, Rueffa utiliza a arte como território de questionamento, contínuo. A nova edição OLYMPIC DOLLAR reforça a sua abordagem e cunho artístico: obras únicas que celebram a vitória, a exclusividade e a identidade. Através da combinação de materiais, evocará a neve, a insígnia olímpica e a dimensão do número 1: O atleta que chega ao topo.
A participação de Rueffa nesta categoria artística “Olympic Art” celebra a importância do valor simbólico e cultural num dos maiores palcos internacionais associados aos Jogos Olímpicos.
Voltar
Internacionalização
Portugal presente num evento cultural de dimensão olímpica
Artista portuguesa Rueffa estreia criação artística nos jogos olímpicos de Milão.
Rueffa/AICEP
09/02/2026