A COSO conquistou o Prémio SME Europe 2025 na categoria “Innovation and Future Readiness”, graças à sua solução Truth Enforcer, que recorre a tecnologia blockchain para proteger documentos digitais, garantir a veracidade da informação e assegurar o cumprimento de regulamentos como o RGPD.
A COSO, empresa madeirense criada em 2017 e que opera sob a marca Connecting Software, foi distinguida em Bruxelas, com o Prémio SME Europe 2025 na categoria “Innovation and future readiness”.
De acordo com um comunicado da empresa, “esta distinção reconhece a solução inovadora Truth Enforcer, uma ferramenta que garante a autenticidade e integridade de documentos digitais com base em tecnologia blockchain, facilitando a conformidade com regulamentos como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e protegendo empresas contra manipulações de informação em ambientes digitais cada vez mais complexos”.
A cerimónia de entrega teve lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, com a presença do fundador e CEO da COSO, Thomas Berndorfer.
A nomeação para este prémio foi proposta pelos eurodeputados portugueses do PSD, Paulo Cunha e Paulo do Nascimento Cabral, em reconhecimento ao contributo de uma empresa madeirense para a inovação europeia em segurança e conformidade digital.