As receitas do mercado de vestuário infantil na Polónia deverão atingir 2,38 mil milhões de USD em 2025, projetando-se uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,96% para o período entre 2025 e 2029, de acordo com o Statista.
O mercado de produtos para crianças na Polónia é fortemente condicionado pelo declínio demográfico. Em 2024, o número de nascimentos poderá ter caído para o limiar 250.000, representando uma diminuição de mais de 30% em comparação com a média da última década (PMR).
Na compra de vestuário infantil, os consumidores polacos valorizam primeiramente o preço, seguido da qualidade dos materiais e, por fim, a marca. No caso da oferta portuguesa, observa-se uma limitada notoriedade da moda portuguesa no mercado polaco.
Ao nível dos canais de distribuição, observa-se uma preferência pelas compras online no segmento premium, enquanto os produtos de menor custo apresentam um melhor desempenho nos pontos de venda físicos. Adicionalmente, a tendência de consumo de vestuário em segunda mão manifesta-se de forma transversal em todos os canais.
No mercado de vestuário infantil na Polónia estão presentes desde grandes marcas e cadeias de roupa internacionais, reconhecidas a nível mundial, até um conjunto diversificado de empresas e marcas polacas direcionadas para este segmento.