A Elastron apresenta em 2024 o seu mais recente avanço no design sustentável: o Conceito de Stand Modular, uma solução amiga do ambiente que visa reduzir o desperdício e otimizar a reutilização de recursos, acrescentando valor à marca com um impacto ambiental mínimo.
Com um design minimalista e altamente funcional, esta estrutura já foi distinguida com um prémio pela sua Inovação e Design de promoção de Produto, no Interiors Fair 2024, Warsaw Home & Contract, que decorreu no Centro de Exposições Ptak Warsaw Expo, em Nadarzyn, perto de Varsóvia.
Desenvolvido com base nos princípios da sustentabilidade, o sistema de Stand Modular permite uma flexibilidade total: estruturas de expositores metálicos desmontáveis e painéis de parede modulares combinam-se para criar uma estrutura reutilizável, adequada a layouts distintos e eliminando a necessidade de materiais descartáveis.
O conceito responde a dois objetivos ambientais centrais: prolongar a vida útil dos materiais e reduzir a pegada de carbono associada ao fabrico e transporte de componentes de exposição. Inspirado no lema "menos é mais", o design destaca os tecidos expostos como elemento principal, oferecendo uma presença visual impactante, luminosa, leve e sustentável.
Para alcançar estas metas, a equipa de Marketing da Elastron desenvolveu um design inteligente e engenharia com renderização 3D, recorreu ao uso de materiais reciclados e recicláveis na construção, como o MDF e alumínio. Esta abordagem permite à empresa reduzir até 80% de desperdício, melhorando também os custos de transporte e montagem. O plástico reciclado é utilizado na produção de cabeçalhos e ganchos dos catálogos das cascatas de tecidos, sendo reutilizáveis por meio de encaixe/desencaixe, marcando presença no mercado há mais de cinco anos e em mais de 80 países.