A Academia AICEP realiza, no dia 18 de dezembro, das 10h00 às 12h00, o Workshop Como Maximizar a sua Presença em Feiras Internacionais. Esta ação é online e gratuita.
O Workshop conta com a participação de António Manuel Brito*, Engenheiro e CEO da NewEvents Global, como orador especialista convidado. António Brito é reconhecido internacionalmente como Formador Internacional em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos, tendo recebido a distinção IAEE Chairman Award - o maior prémio mundial atribuído como reconhecimento internacional por esta atividade.
As feiras são uma das melhores ferramentas de marketing que as empresas têm ao seu dispor para promover os seus produtos/serviços no mercado global, pois incrementam as vendas e consolidam a imagem e notoriedade das empresas que nelas participam.
No entanto, o sucesso depende do planeamento e implementação de um correto PPF – Programa de Participação em Feiras, o qual define na prática os três passos fundamentais para a obtenção do resultado esperado pela empresa: o Antes, o Durante e o Depois.
Neste sentido, no workshop serão abordados os conhecimentos necessários para que seja desenvolvida uma estratégia eficaz para a obtenção de um retorno garantido do seu investimento, entre eles:
- Por que razão as Feiras devem ser consideradas espaços únicos;
- Como estabelecer os objetivos para a participação em uma feira - conceito SMART;
- Como promover a sua empresa antes da abertura de uma feira e durante a participação nela;
- Como preparar a sua equipa para obter o sucesso pretendido;
- A atitude pró-ativa durante a feira – como fazer;
- A atenção ao cliente – o que é importante;
- A questão da comunicação - o momento da verdade;
- A importância da comunicação intercultural;
- A qualificação dos visitantes - o critério de classificação de leads;
- O Day After- como desenvolver um protocolo/processo de follow-up;
- A avaliação dos resultados ROI e ROO.
É fundamental preparar-se de forma eficaz para que seja eficiente na sua participação em feiras internacionais. Trata-se de espaços de excelência para a divulgação e amostragem da sua oferta de produtos e de serviços, bem como uma oportunidade única de interagir de forma direta e personalizada com os seus clientes antigos ou potenciais. Por outro lado, as feiras permitem que haja proximidade e contacto útil não só com os seus concorrentes como também com as inovações e transformações que ocorrem nos setores em que se insere.
Inscreva-se no Como Maximizar a sua Presença em Feiras Internacionais e fique a conhecer melhores formas de se preparar para a próxima feira internacional em que vai participar, independentemente do mercado externo que escolher.
Contamos com a sua participação. As inscrições já se encontram abertas!