A ST Engineering vai reforçar significativamente a sua capacidade de manutenção, reparação e revisão (MRO) de motores de aviões graças à expansão de uma nova instalação no seu complexo aeroespacial em Paya Lebar, em Singapura.
Com esta ampliação, a empresa planeia dobrar o número de motores CFM56 e Leap que consegue tratar por ano até 2027 — passando para mais de 300 motores anuais em Singapura, e, incluindo a instalação adicional em Xiamen (China), o total deverá ultrapassar os 400 motores por ano.
Paralelamente, serão criados mais de 300 empregos locais (técnicos e engenheiros), aproveitando tecnologias avançadas como sistemas automatizados de limpeza e inspeção, e ferramentas assistidas por inteligência artificial, para tornar o processo mais eficiente.
Além disso, os serviços oferecidos serão alargados para incluir restauração de desempenho (“performance restoration”) e revisões completas (“full overhaul shop visits”) para os motores Leap-1A e Leap-1B, de modo a corresponder à crescente procura destas novas gerações de motores.
Este reforço de capacidade reforça a posição de Singapura como um importante hub aeroespacial, com capacidades que acompanham a evolução do setor aeronáutico global.