O vinho Casa de Santar Tinto 2022 acaba de ser distinguido com a Grande Medalha de Ouro na 32.ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, uma das mais prestigiadas competições internacionais de vinhos, que decorreu este mês na China.
Este clássico do Dão e da Casa de Santar foi o único vinho da região a alcançar a mais alta distinção no prestigiado concurso internacional, entre centenas de amostras avaliadas por um painel de jurados oriundos de todo o mundo. Esta conquista afirma a Casa de Santar como uma referência incontornável no que toca à excelência vinícola portuguesa e evidencia, uma vez mais, o potencial único do Dão no panorama mundial do setor vitivinícola.
Portugal teve uma presença muito expressiva nesta edição do Concours Mondial de Bruxelles, com um total de 876 vinhos em prova. Destes, 290 foram premiados, incluindo 14 com Grande Medalha de Ouro, 120 com Medalha de Ouro e 155 com Medalha de Prata. Entre eles, o Casa de Santar Tinto 2022 destacou-se como o único vinho do Dão a receber a distinção máxima, reforçando a consistência, qualidade e notoriedade dos vinhos produzidos pela marca.
O Casa de Santar Tinto 2022 é um vinho de aspeto límpido e cor granada intensa. No aroma, revela-se intenso e frutado, com nuances de frutos vermelhos e ligeiras notas de especiarias. Na boca, é igualmente frutado, muito equilibrado e com um final aveludado. É um vinho que acompanha bem queijos curados e pratos de carne, devendo ser servido entre 16 e 18ºC.
Este vinho traduz fielmente a nobreza das castas do Dão e o caráter de um terroir de excelência, refletindo a filosofia da Casa de Santar: respeitar a tradição, valorizar o terroir e produzir vinhos com identidade, elegância e longevidade.

Voltar
Internacionalização
Casa de Santar Tinto 2022 no Concours Mondial de Bruxelles 2025
Casa de Santar Tinto 2022 conquista a única Grande Medalha de Ouro do Dão.
Casa de Santar/AICEP
01 jul. 2025