Num ano muito intenso, Jeferson Valadares, presidente da Associação Portuguesa de Videojogos Portugueses, a APVP, destaca a internacionalização das empresas do sector e os prémios que distinguiram vários jogos, olhando ainda para 2025 e as principais tendências.
Em 2024, enquanto o mundo continuava a ajustar-se após os anos pandémicos, o setor dos videojogos destacou-se como um dos mais dinâmicos, com Portugal, a Europa e o restante globo a vivenciarem um ano repleto de eventos marcantes. Para a APVP, um dos esforços mais significativos foi a internacionalização das nossas empresas, com o apoio do consórcio eGames Lab.
Este trabalho garantiu uma presença consistente nos principais eventos do setor ao longo do ano, incluindo a participação na GDC em São Francisco, marcada pela receção da comitiva nacional no Consulado Geral, a estreia do Pavilhão Português na Gamescom, que recebeu mais de 25 empresas nacionais e atraiu mais de 335 mil visitantes, e as missões de indies a eventos de consumidores em Espanha.
Em 2024, enquanto o mundo continuava a ajustar-se após os anos pandémicos, o setor dos videojogos destacou-se como um dos mais dinâmicos, com Portugal, a Europa e o restante globo a vivenciarem um ano repleto de eventos marcantes. Para a APVP, um dos esforços mais significativos foi a internacionalização das nossas empresas, com o apoio do consórcio eGames Lab.
Este trabalho garantiu uma presença consistente nos principais eventos do setor ao longo do ano, incluindo a participação na GDC em São Francisco, marcada pela receção da comitiva nacional no Consulado Geral, a estreia do Pavilhão Português na Gamescom, que recebeu mais de 25 empresas nacionais e atraiu mais de 335 mil visitantes, e as missões de indies a eventos de consumidores em Espanha.