O CTS Group, uma das maiores empresas de desenho e construção de Data Centers na Europa e nos países nórdicos, está investir na sua expansão em Portugal.
O Grupo estabeleceu parcerias estratégicas com empresas nacionais, contribuindo para a sua expansão internacional. O grupo atingiu um volume de negócios de cerca de 900 milhões de euros em 2024, beneficiando em parte do sucesso das suas operações em Portugal, onde já emprega mais de 500 colaboradores.
A CTS Europe, parte do Grupo CTS, tem investido no desenvolvimento de parcerias com empresas portuguesas nas áreas de arquitetura, engenharia, eletricidade, construção mecânica e software, trabalhando em conjunto em projetos nos países nórdico e também em Portugal. Estes acordos têm fomentado a rápida expansão das empresas portuguesas e fazem da CTS Europe uma das referências no país no sector dos data centers.
O Grupo prevê criar 500 postos de trabalho em Portugal no futuro próximo com a expansão das suas atividades, respondendo à procura internacional bem como às necessidades do mercado doméstico. No último ano, a CTS Europe estabeleceu uma base em Lisboa, onde mais de 50 profissionais trabalham em projetos de engenharia. Em Leiria, a firma lançou a Velox Electro, empregando mais de 200 pessoas dedicadas à construção de Data Centers. Em Barcelos formou uma joint venture com a Mecwide, que emprega também mais de 200 trabalhadores neste setor. No Porto, a CTS Nordics adquiriu uma participação maioritária na BIMMS, uma empresa bem conhecida localmente e que conta com mais de 100 engenheiros. Além disso, a parceria entre o CTS Group e a portuguesa Mecwide destaca-se pela forte presença em Sines, onde já desenvolvem projetos para vários clientes e apresentam capacidade de resposta para os novos projetos previstos para a região.

Voltar
Investimento
CTS Group reforça presença em Portugal
Investimentos, parcerias estratégicas e criação de emprego.
CTS Group/AICEP
22 jan. 2025