Pedro Reis acredita que os brasileiros ajudam a desenvolver a economia portuguesa e quer que as agências estatais do país, como a AICEP e o Turismo de Portugal, trabalhem com parceiros do Brasil.
O ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, afirma que a presença de mais de meio milhão de brasileiros vivendo legalmente no país tem sido positiva em muitos aspectos. Ele acredita que os cidadãos oriundos do Brasil enriquecem Portugal culturalmente, preenchem lacunas no mercado de trabalho e trazem energia e juventude.
Assinado o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, Reis indica que Brasil e Portugal devem trabalhar conjuntamente para aproveitar as oportunidades que a criação da maior área de livre comércio do mundo trará. Para isso, considera que as instituições de estímulo e apoio à economia, como a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Turismo de Portugal deveriam trabalhar em colaboração com parceiros brasileiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Voltar
AICEP
Brasileiros trazem energia e rejuvenescem Portugal
Pedro Reis acredita que os brasileiros ajudam a desenvolver a economia portuguesa.
Público
28 jan. 2025
Imprensa Nacional