A Johnson & Johnson Innovative Medicine está há 40 anos em Portugal, onde tem atualmente a decorrer 47 ensaios clínicos. O país tem-se tornado estratégico para o desenvolvimento de novas terapias e foi escolhido para acolher o novo Global Medical Safety Hub da Johnson & Johnson, um centro que garante os altos padrões de segurança e eficácia dos produtos, gera emprego qualificado em Portugal e exporta conhecimento para outros mercados.
A Johnson & Johnson Innovative Medicine começou como um pequeno laboratório na Bélgica, há 132 anos, e é hoje uma das maiores empresas farmacêuticas a nível global. A empresa, que investe mais de 15 mil milhões de dólares anualmente em investigação e desenvolvimento (I&D), já desenvolveu 80 medicamentos, dos quais 21 são considerados essenciais pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Oncologia, hematologia, neurociências, imunologia, hipertensão arterial pulmonar e doenças infeciosas são algumas das áreas a que a empresa se dedica. Por exemplo, no campo da oncologia, tem investido em terapias genéticas e celulares, como imunoterapias e tratamentos com células CAR-T, que têm mostrado resultados promissores em vários tipos de cancro.