A Casa Ermelinda Freitas é uma adega portuguesa de quinta geração que tem sido gerida ao longo dos anos pelas mulheres da família Freitas. É um dos produtores mais dinâmicos e de maior crescimento em Portugal, com operações na Península de Setúbal, Douro e Vinhos Verdes e uma estratégia de exportação que abrange 50 mercados internacionais.
Com a maior parte dos seus 550 hectares de vinha localizados em Fernando Pó, uma zona privilegiada de Palmela, Denominação de Origem da região da Península de Setúbal, a Casa Ermelinda Freitas foi fundada em 1920 por Deonilde Freitas. Deonilde, Germana, Ermelinda, Leonor e Joana são cinco gerações da família Freitas que estiveram e estão à frente da Casa Ermelinda Freitas.
Há três décadas que a Casa Ermelinda Freitas é gerida por Leonor Freitas. Todo o conhecimento da atual gestora tem raízes no século passado, quando a bisavó, Deonilde Freitas, decidiu pôr mãos a uma obra que nunca mais se perdeu, com o objetivo de ser uma referência e prestigiar o mundo rural. A exportação tem sido para a empresa um catalisador de crescimento, sendo uma aposta e investimento constantes. A estratégia de crescimento internacional passa pela presença em ações internacionais e por fazer chegar os vinhos aos quatro cantos do mundo. Alicerçada na qualidade, imagem e preço adequados, essa estratégia passa por desenvolver marcas e apostar na diversidade do portfólio. “A inclusão dos Vinhos e Verde e Douro tem sido uma estratégia importante”, diz Leonor Freitas.
Voltar
Revista Portugalglobal
Liderança feminina e crescimento na produção de vinhos
Casa Ermelinda Freitas é um dos produtores mais dinâmicos e de maior crescimento em Portugal.
AICEP
13 set. 2024