A Embaixada de Portugal em Washington, D.C. abriu as portas para celebrar o Dia da Europa, no âmbito da iniciativa EU Open House. O evento atraiu cerca de 2500 visitantes, e a AICEP desempenhou um papel fundamental na promoção da participação portuguesa.
Em colaboração com a Embaixada de Portugal, a AICEP foi crucial para apresentar o que de melhor se faz no país, com foco na inovação, turismo, gastronomia e mundo empresarial. Esta colaboração visou não só mostrar a excelência nacional, mas também promover ativamente Portugal como um destino privilegiado para investimento, em linha com a missão da AICEP de internacionalização da economia portuguesa.
A AICEP desempenhou um papel fundamental nesta iniciativa, identificando e estabelecendo contactos com empresas portuguesas para garantir uma representação diversificada e significativa do país no evento.
O evento contou ainda com a presença de diversas empresas e entidades portuguesas e luso-americanas, como a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Delta Cafés, Licor Beirão, Superbock, Adil Wines & Potomac Wine & Spirits, Bozie’s Bags, Presunto Pata Negra Rod, Pure Med Spa, Discovery Solutions, Ginásio P20 EMS Fitness, Anchor Construction e Sweet 16. Cada uma destas entidades teve oportunidade de apresentar os seus produtos e materiais de divulgação em stands próprios. Estiveram também presentes as empresas Sodecia e Colquimica.
Paralelamente, uma prova de vinhos do Porto, organizada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), enriqueceu a experiência dos visitantes.
Esta colaboração permitiu reunir uma amostra de produtos e serviços nacionais, promovendo Portugal junto do público presente.

Voltar
Internacionalização
EU Open House 2025 em Washington, D.C.
O evento atraiu cerca de 2500 visitantes, e a AICEP promoveu a participação portuguesa.
AICEP EUA
22 mai. 2025