No ano em que se ultrapassa os 2 mil milhões de euros em exportações, setor lança “Portuguese Capital of Furniture”.
Pedro Reis, Ministro da Economia, vai marcar presença na sessão de abertura da 61ª Capital do Móvel, que se realiza esta quarta-feira, 12 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A abertura da feira conta ainda com a presença de Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e Rita Pacheco, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. O maior certame de mobiliário e decoração do país decorre até dia 16 de junho e junta 30 grandes marcas para ditar todas as tendências do setor.
Nos 40 anos da marca Capital do Móvel, o já emblemático certame vai contar com expositores de tamanho reforçado para melhorar a experiência do visitante.
Recorde-se que, este ano, o setor ultrapassou o recorde de 2 mil milhões de euros em vendas internacionais, motivo pelo qual vai lançar a campanha “Portuguese Capital of Furniture” e levar o epicentro do mobiliário nacional além-fronteiras.
A nível nacional o setor conta com 4 487 empresas de fabrico de mobiliário e de colchões, que dá emprego a cerca de 36 268 pessoas.