De acordo com o Dinheiro Vivo, o Brasil Origem Week apostou num modelo inovador, que reúne a promoção de negócios e a cultura brasileira. Evento decorre até domingo.
O Brasil Origem Week, evento de promoção de oportunidades de negócio entre o Brasil e Portugal e, também de divulgação da cultura, moda e gastronomia brasileira, arrancou esta quinta-feira, no World of Wine, em Vila Nova de Gaia, e até domingo estará de portas abertas para mostrar um país "positivo, rico, plural e diverso". A definição é de Marco Lessa, CEO do Brasil Origem Week, certame que implicou um investimento de 500 mil euros e que espera receber cerca de 15 mil pessoas nestes quatro dias de programação.
O "Fórum para investidores: Um Brasil de Oportunidades" deu início nesta tarde de quinta-feira aos trabalhos, com o objetivo de fortalecer as exportações do Brasil para Portugal e vice-versa. Como frisa Marco Lessa, "o Brasil pode deixar Portugal maior e Portugal pode deixar o Brasil melhor". Na sua opinião, os setores do agroalimentar e da moda brasileiros têm espaço para crescer em Portugal. Produtos como algodão, cacau, café e artigos de vestuário têm potencial para incrementar as relações económicas entre os dois mercados de língua portuguesa. Mas não só.
O Brasil Origem Week, evento de promoção de oportunidades de negócio entre o Brasil e Portugal e, também de divulgação da cultura, moda e gastronomia brasileira, arrancou esta quinta-feira, no World of Wine, em Vila Nova de Gaia, e até domingo estará de portas abertas para mostrar um país "positivo, rico, plural e diverso". A definição é de Marco Lessa, CEO do Brasil Origem Week, certame que implicou um investimento de 500 mil euros e que espera receber cerca de 15 mil pessoas nestes quatro dias de programação.
O "Fórum para investidores: Um Brasil de Oportunidades" deu início nesta tarde de quinta-feira aos trabalhos, com o objetivo de fortalecer as exportações do Brasil para Portugal e vice-versa. Como frisa Marco Lessa, "o Brasil pode deixar Portugal maior e Portugal pode deixar o Brasil melhor". Na sua opinião, os setores do agroalimentar e da moda brasileiros têm espaço para crescer em Portugal. Produtos como algodão, cacau, café e artigos de vestuário têm potencial para incrementar as relações económicas entre os dois mercados de língua portuguesa. Mas não só.