A sua transferência da Juventus para o Al Nassr em janeiro de 2023 elevou Cristiano Ronaldo a novos voos, abrindo portas a outros jogadores na liga árabe. Agora, o capitão das quinas está pronto para novo voos no Médio Oriente, nomeadamente expandir os seus negócios, com foco nos tratamentos capilares da Insparya.
Segundo o “CincoDías”, a empresa de clínicas capilares, fundada em 2018, está pronta para um novo rumo neste mercado. Em maio deste ano, a Insparya abriu a sua primeira localização fora da Europa, em Moscate (Omã).
Apesar de uma abertura no Dubai ser o objetivo, o próximo passo será a abertura de uma clínica em Riade, capital da Arábia Saudita e onde o jogador português reside atualmente.
A empresa fundada em conjunto com o empresário Paulo Ramos (cada um soma 33%) conta atualmente com 13 clínicas, tendo duplicado o número de espaços nos últimos três anos. O negócio das clínicas conta ainda com os fundos Vallis Capital Partners e Hermes GPE como acionistas, dividindo os restantes 33% da empresa.
Recentemente, a Insparya abriu clínicas em Barcelona e Málaga, com o território espanhol a contar com seis lojas, tendo ainda presença em Itália (Milão) e Portugal (Lisboa, Braga, Algarve, Porto, Viseu).
OS últimos dados da clínica evidenciam uma faturação de 10,6 milhões de euros em 2020 e lucros de 1,8 milhões, quando tinha apenas uma clínica. Com mais localizações, o objetivo mantém-se: alcançar 100 milhões em vendas até 2026, com auxílio do plano de investimento de 20 milhões.
Georgina deixa Insparya
A influenciadora digital tinha ligação direta à Insparya até ao passado dia 30 de julho. No último registo enviado ao mercado espanhol, a clínica informava que Georgina Rodríguez tinha cessado as suas funções como administradora solidária.
No entanto, a empresa confirmou que a mulher do jogador vai continuar a apoiar os projetos de abertura em novos mercados, especialmente na expansão pelo Médio Oriente.
Para já, não se sabe qual o papel de Georgina Rodríguez no futuro da empresa de tratamentos capilares.
Ronaldo, homem dos negócios
Cristiano Ronaldo não para de investir no mundo dos negócios, numa altura em que se fala de quando o jogador se vai afastar dos relvados.
O capitão tem uma forte aliança com o grupo Pestana, através da sociedade Pestana CR7, onde se somam vários hotéis, nomeadamente na Gran Via em Madrid e na baixa lisboeta.
Mais recentemente, o português deu entrada na empresa Vista Alegre este ano, tendo adquirido 10% do negócio à Visabeira. Em julho, um mês depois da aquisição nacional, Ronaldo comprou 30% da Vista Alegre Espanha.