O World Advanced Manufacturing Morocco 2026 realiza-se de 20 a 22 de janeiro em Casablanca, dedicado à inovação industrial, fabrico avançado, mobilidade sustentável, logística inteligente e tecnologias emergentes.
Organizado pela KAOUN, com o apoio do Ministério Marroquino da Indústria e do Comércio e em parceria com a CGEM e a AMDIE, este evento pretende posicionar-se como uma plataforma estratégica para impulsionar a transformação industrial e tecnológica em África.
São esperados mais de 350 expositores, 250 startups, 150 investidores internacionais e representantes de mais de 45 países. O WAM Morocco contará com conferências e sessões dedicadas à Indústria 4.0, inteligência artificial, robótica, automação, impressão 3D, blockchain e realidade aumentada, além de áreas temáticas como mobilidade do futuro, energias renováveis e tecnologias de descarbonização.
Para os expositores será disponibilzado o acesso a uma plataforma de matchmaking B2B com reuniões pré-agendadas a realizar numa área exclusiva com intérpretes e apoio no local
O perfil dos expositores abrange uma vasta gama de setores que vão desde a automação industrial, a robótica, a mobilidade do futuro e a logística, até aos materiais inovadores e às energias sustentáveis. Estarão também presentes soluções em digital manufacturing e indústria 4.0, bem como ofertas de consultoria, I&D, formação e acompanhamento estratégico. A sustentabilidade ocupa um lugar central com as tecnologias verdes, o hidrogénio e a gestão energética. Por fim, o ecossistema de start-ups e investidores completa esta vitrine de inovação e transformação industrial.
O público profissional mobilizado para este evento centra-se na indústria automóvel (Renault, BMW, Volkswagen, BYD), construção (SGTM, LafargeHolcim, Eiffage, Ferrovial) e da aeronáutica/defesa (Airbus, Boeing, Dassault, Thales). Estarão igualmente mobilizado líderes de outros setores: logística (Bolloré, DHL, Maersk, Tanger Med); energias renováveis (MASEN, Engie, Siemens Gamesa, ACWA Power, Total Energies); têxtil (Inditex, Hugo Boss, Calzedonia, Riopele); agroalimentar (Danone, Nestlé, Coca-Cola, Unilever); e farmacêutico (Sanofi, Pfizer, Bayer, Sothema).
O WAM Morocco 2026 constitui uma oportunidade para as empresas portuguesas se afirmarem como protagonistas da transformação tecnológica e industrial em África, criarem novas parcerias comerciais e reforçarem a sua visibilidade internacional.
Para mais informações: