A AICEP participa, pela primeira vez, na Rebuild Ukraine, maior e mais relevante evento mundial dedicado exclusivamente à reconstrução da Ucrânia, que terá lugar em Varsóvia, Polónia, nos dias 13 e 14 de novembro de 2025, no Centro de Exposições EXPO XXI. Esta 5.ª edição da feira será especialmente dedicada aos setores da Construção e da Energia.
Com um stand informativo aberto a todos os empresários portugueses que visitem o certame, a presença da AICEP visa promover e divulgar os clusters nacionais da construção, dos materiais de construção e da energia, além de facilitar o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócio e investimento. O objetivo é posicionar a oferta e o know-how portugueses no acesso aos programas financeiros e projetos de reconstrução da Ucrânia.
O evento conta com o apoio da Comissão Europeia e de várias entidades oficiais ucranianas, entre as quais o Ministério da Energia, o Ministério da Economia, o Ministério para o Desenvolvimento das Comunidades, Territórios e Infraestruturas da Ucrânia e a ACC – Câmara Americana de Comércio.
As empresas interessadas podem inscrever-se na feira e informar o seu gestor de cliente da AICEP para agendar reuniões B2B, quer presenciais no stand da Comissão Europeia, quer online, através da plataforma Matchmaking Rebuild Ukraine, criada para promover encontros diretos entre participantes da UE e da Ucrânia.
A participação nas reuniões de matchmaking é gratuita, tanto online como presencialmente. No entanto, o acesso às reuniões presenciais durante a feira requer um ingresso válido para o evento, disponível no site oficial da ReBuild Ukraine.
Os setores em destaque nesta edição incluem:
- Materiais de Construção e Engenharia
- Energia (tradicional e renovável)
- Instituições Financeiras e de Investimento
- Telecomunicações e Infraestrutura de TI
- Transporte e Logística
- Tecnologias Digitais e de Inteligência Artificial
- Eletrónica e Automação
- Máquinas e Equipamentos Industriais
- Tecnologias de Uso Duplo
- Processamento de Alimentos
Para informações adicionais, contacte: een.network.ukraine@gmail.com