Numa organização do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto), do Syndicat des Grandes Marques du Vin du Porto e da Union de la Sommellerie Française, com o apoio da AICEP em Paris, realizou-se a final do 21º Master of Port no Cercle d’Aumale em Paris.
A final contou com 6 candidatos que, no decurso de diferentes e rigorosas provas teóricas e práticas, se reduziram a 3 candidatos na finalissima (Maxime Valery, Mattia Angus e Logan Guignot-Trufley).
O júri, presidido por Bertrand Bijasson, atribuiu a Maxime Valery o troféu de Master of Port 2025, sucedendo a Frédéric Schaetzel, Master of Port 2023. Maxime Valery tem uma vasta experiência de sommelier em alguns dos melhores restaurantes franceses, sendo atualmente Chef Sommelier Exécutif do Auberge du Pont Collonges – Paul Bocuse **, tendo antes exercido a sua atividade em estabelecimentos míticos como o 1947*** em Courchevel, la Vague d’Or *** em Saint Tropez ou o Dinner by Heston Blumenthal** em Londres.
Neste evento que reune mais de uma centena de pessoas, o Master of Port 2025 é uma oportunidade para a promoçãodo Vinho do Porto em França, onde se encomtram alguns dos mais importantes atores do mercado, entre distribuidores, retalhistas, jornalistas, influencers e ao qual se associaram 8 marcas de Vinho do Porto (Porto Cruz, Dalva, Graham’s, Quinta do Noval, Ramos Pinto, Rozés e Sandeman).
Voltar
Internacionalização
21º Master of Port no Cercle d’Aumale em Paris
Um prestigiado momento de promoção do Vinho do Porto em França.
AICEP França
27/11/2025