Um artigo recente da BBC abre-nos os olhos para um fenómeno visível no dia a dia na Índia.
Já não são apenas os animais que proliferam nas grandes cidades indianas, errando em estado de semiabandono pelas ruas.
Veem-se agora cada vez mais animais de estimação, a quem a classe média indiana consagra com devoção o orçamento que antes com esforço dedicava ao 2.º e 3.º filho.
A Índia está a emergir como um dos mercados de crescimento mais rápido no setor pet, impulsionado pelo aumento da classe média, a urbanização e mudanças nos estilos de vida. O número de lares com animais de estimação tem vindo a crescer exponencialmente,
impulsionando a procura por produtos e serviços especializados.
Nos últimos anos, observou-se uma mudança significativa na perceção dos animais de estimação, que passaram a ser tratados como membros da família. Este fator tem impulsionado setores como alimentação premium, serviços veterinários avançados, pet tech, grooming e pet care.
Já não são apenas os animais que proliferam nas grandes cidades indianas, errando em estado de semiabandono pelas ruas.
Veem-se agora cada vez mais animais de estimação, a quem a classe média indiana consagra com devoção o orçamento que antes com esforço dedicava ao 2.º e 3.º filho.
A Índia está a emergir como um dos mercados de crescimento mais rápido no setor pet, impulsionado pelo aumento da classe média, a urbanização e mudanças nos estilos de vida. O número de lares com animais de estimação tem vindo a crescer exponencialmente,
impulsionando a procura por produtos e serviços especializados.
Nos últimos anos, observou-se uma mudança significativa na perceção dos animais de estimação, que passaram a ser tratados como membros da família. Este fator tem impulsionado setores como alimentação premium, serviços veterinários avançados, pet tech, grooming e pet care.