O Grupo português expôs os seus produtos, tecnologias e serviços, com destaque para "os postos contentorizados, a Bomba Euro 4500, o Sistema de Gestão GENESYS e os serviços de Engenharia "chave-na-mão", que mereceram grande atenção por parte dos visitantes”, como conta Jorge Silva, Diretor Geral da Petrotec Moçambique.
"Ficamos muito surpreendidos com a afluência elevada ao certame, muito acima das nossas expectativas. De realçar também o número entusiasmante de contactos comerciais efectuados e o interesse do público nos produtos Petrotec expostos, bem como nas soluções de Engenharia e Arquitectura dedicadas a Postos de Abastecimento", declarou.
Com cerca de 2000 expositores e 100 mil visitantes, a FACIM 2013 superou os números das edições anteriores, contando, por exemplo, com mais 30 mil visitas do que as registadas em 2012.
"Fazemos um balanço muito positivo da nossa participação no evento. Certamente que para o próximo ano vamos apostar num stand maior, com o dobro do espaço, para podermos expor mais produtos Petrotec, nomeadamente bombas multiproduto, assim como disponibilizar uma área para demonstração de novas tecnologias, nomeadamente Sistemas de Pagamento e Sistema de Gestão Centralizado ( Head Office ) incluindo as sondas eletrónicas.", comenta Jorge Silva.
A Petrotec regressou este ano ao mercado de Moçambique, como parte da estratégia global do Grupo.