NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O programa MasterChef Grécia contou com a participação da marca “Sr. Bacalhau”, tendo o episódio sido emitido no canal Star Channel, no dia 27 de abril.

A empresa foi representada por Gonçalo Guedes Vaz, assessor da administração da Rui Costa e Sousa & Irmão SA, que fez a apresentação do produto aos concorrentes do MasterChef.

 

Este episódio foi organizado em articulação com a Comissão Europeia, com o objetivo de promover uma iniciativa em prol do Acordo Ecológico Europeu e produtos europeus de origem e fabrico natural.

 

No júri de avaliação das ementas/pratos participaram os vice-presidentes da Comissão Europeia Margrethe Vestager e Margaritis Schinas.

 

Para além do bacalhau, os concorrentes tiveram à disposição, por iniciativa da produção, Vinho do Porto, que foi utilizado para a preparação de um molho. Às Embaixadas foi solicitada a indicação de apenas um produto/empresa, mas Portugal foi representado por dois produtos.

 

O MasterChef é atualmente o programa com o maior número de audiência, ultrapassando diariamente os 2 milhões de telespetadores.

 

Veja o episódio aqui.

Partilhar