NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O nosso País vai estar representado na Feira Internacional de Salónica, na Grécia, num acção que tem a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) como parceira.

Esta associação aceitou um convite que lhe foi dirigido pela Aicep Portugal Global, para participar, em conjunto, no certame, que decorre de 8 a 16 do próximo mês de Setembro em Thessaloniki, a segunda maior cidade da Grécia.


Trata-se de uma “acção inédita, coordenada pela Aicep, e que conta, também, com a parceria da Associação Home From Portugal, na qual o nosso País far-se-á representar na Grécia com a marca chapéu ‘Made In Portugal Naturally’”, explica a Nerlei, adiantando que esta é uma acção “de parceria e total cooperação, tendo como foco de promoção os têxteis-lar e a cerâmica decorativa e de mesa”.


Por seu turno, Isabel Quintas, especialista da Aicep na fileira ‘Casa’, defende que “vários intervenientes, uma imagem única, um país que assume uma postura de colaboração, atitude que lhe garantirá, sem qualquer dúvida, confiança suficiente e motivadora para se afirmar no mercado internacional”.


Refira-se que a participação nacional naquela feira grega, que acontece pela primeira vez, será apresentada num espaço comum, disponibilizado pela Aicep, pela Nerlei e pela Home From Portugal.


“O conceito do stand de Portugal consiste na apresentação de três ambientes diferentes, num espaço único sem divisórias: varanda virada para o mar/piscina, quarto e sala de jantar”, refere a Nerlei, adiantando que “os parceiros envolvidos irão apostar na marca única ‘Made In Portugal Naturally’, fazendo a promoção mais directa do sector que representam durante a exposição, de uma forma direccionada ao perfil dos visitantes”.


O sector hoteleiro é o principal foco de interesse da fileira ‘Casa’ neste mercado e, “estando esta área em franco desenvolvimento na Grécia, este evento será uma boa oportunidade para mostrar a excelência do produto ‘Made In Portugal’ pela qualidade, design, inovação e customização”, sublinha a associação leiriense, acrescentando a esta decisão o facto de ser um certame “onde participam países igualmente importantes para o nosso país neste sector e que, além de visitarem o certame, também estão presentes como expositores”.


A Feira Internacional de Salónica é considerada a principal feira internacional da Grécia sendo, actualmente, considerado um dos certames mais importantes do Sudeste europeu e esta é a sua 83ª edição, na qual participam os Estados Unidos, como país convidado.

Partilhar