NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Missão Virtual ao Reino Unido realiza-se de 24 a 28 de janeiro.

O Reino Unido é a 5ª maior economia a nível mundial e a 2ª no contexto do continente europeu. O país posiciona-se como 10º exportador de bens e 2º de serviços a nível mundial e como 5º importador de bens e de serviços.

 

O Brexit provocou grandes mudanças no relacionamento comercial entre a UE e o Reino Unido que, a partir de 1 de janeiro de 2021, passou a reger-se pelo Acordo de Comércio e Cooperação. Não obstante os entendimentos conseguidos com o “Acordo Brexit”, são várias as consequências nas regras do comércio com o Reino Unido.

 

O Reino Unido é considerado um dos maiores ecossistemas de tecnologia do mundo, com milhares de startups contruídas em torno de uma forte cultura empresarial.

 

Na estrutura das exportações para o Reino Unido destacam-se os veículos e outro material de transporte; máquinas e aparelhos, seguidos dos metais comuns; vestuário e produtos alimentares.

 

Neste sentido, existem também novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em diversos setores, particularmente no farmacêutico, saúde e life sciences, construção e materiais de construção, tecnologias de informação (digital), energias renováveis, ambiente e sustentabilidade, entre outros. 

 

Consulte o programa da Missão e inscreva-se até dia 17 de janeiro para agendar reuniões online, de forma personalizada, para fazer negócios no mercado do Reino Unido.

Partilhar