NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Uma das empresas líderes na produção de abrasivos flexíveis de alto rendimento, a INDASA disponibiliza aos seus clientes produtos com altos níveis de desempenho que permitem otimizar os processos. Com milhares de clientes em todo o mundo, exporta mais de 90 por cento da sua produção para mais de 120 países.

Em 1981, a INDASA criou a marca Rhyno, reconhecida internacionalmente e que sustenta cerca de 95 por cento da sua produção, sendo atualmente o maior produtor da Península Ibérica.

 

Presente nos mercados da construção, decoração, compósitos, madeira e indústria, mas com um foco principal no mercado da repintura automóvel, a INDASA encara o mercado com uma abordagem única refletida no slogan “Process-to-Pro?t”, um programa estruturado de reparação e repintura automóvel que agrega às suas soluções um apoio técnico dedicado e personalizado.

 

A INDASA é ainda uma empresa certificada ISO9001 pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação para o desenvolvimento, produção e comercialização de abrasivos flexíveis e comercialização de produtos complementares. Com uma oferta de produtos bastante diversificada e completa, a empresa pretende complementar a utilização dos abrasivos em todos os segmentos de mercado onde atua. Assim, integra na sua gama abrasivos, ferramentas, polimento, fitas técnicas, acessórios, selantes, adesivos e revestimentos.

 

Com 420 colaboradores altamente qualificados no mundo inteiro, a INDASA registou, em 2020, um volume de negócios de 62,9 milhões de euros, dos quais 93 por cento dizem respeito aos mercados de exportação.

 

Esta empresa portuguesa conta atualmente com oito filiais comerciais espalhadas pelo mundo, nomeadamente em Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia, Estados Unidos da América e Brasil. A sua única unidade produtiva localiza-se em Aveiro, na sede da empresa.

 

O perfil predominantemente exportador da INDASA foi reforçado em 2021 com a abertura de novos mercados, sendo que se perspetiva um aumento de vendas comparativamente ao ano anterior.

 

Atualmente, encontra-se em fase de expansão através de um projeto de investimento no valor de 25 milhões de euros, que tem como objetivo o aumento da sua capacidade produtiva.

 

A INDASA dispõe ainda de várias INDASA Academy, que consistem em centros de treino para clientes e parceiros da empresa e que tem como objetivo impulsionar a eficiência da força de trabalho através do conhecimento técnico e da instrução. Hoje em dia, a empresa conta com cinco centros, mais especificamente em Aveiro (Portugal), Colchester (Reino Unido), Porto Alegre (Brasil), Nova Jersey (Estados Unidos da América) e Gdansk (Polónia).

Partilhar