NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Mais de 1200 oradores têm presença confirmada na próxima edição do Web Summit, marcada para entre 4 e 7 de Novembro, em Lisboa. Ao longo de quatro dias, especialistas de vários pontos do planeta subirão aos diferentes palcos do evento para partilhar as suas experiências, antecipar tendências e discutir desafios.

Apesar de ser conhecido como um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, o Web Summit abrange temas tão díspares como comunicação, moda ou desporto – parte da razão pela qual espera reunir mais de 70 mil visitantes nos vários pavilhões da FIL e Altice Arena. Para que o vasto programa não seja um labirinto de difícil circulação, deixamos 10 sugestões de oradores a não perder na edição deste ano:

 

Edward Snowden

O presidente da Freedom of the Press Foundation vai participar no Web Summit. Apesar de não poder marcar presença fisicamente, o antigo analisa da CIA e NSA irá estar em directo via streaming de vídeo.

 

Margrethe Vestager

A comissária da União Europeia para a Concorrência tem, uma vez mais, um lugar assegurado na programação do evento. Conhecida como um dos maiores “pesadelos” das gigantes tecnológicas dos EUA, foi uma das primeiras confirmações para a edição deste ano.

 

Brad Smith

Presidente e Chief Legal Officer da Microsoft, Brad Smith é especialista em áreas como cibersegurança, ética e inteligência artificial, direitos humanos, imigração, filantropia ou sustentabilidade ambiental.

 

Guo Ping

Um dos nomes à frente de uma das tecnológicas de crescimento mais rápido a nível mundial estará em Lisboa na próxima semana. Guo Ping, rotating chairman na Huawei, conta com cerca de três décadas de experiência na companhia chinesa.

 

Katherine Maher

A CEO da Wikimedia Foundation, a organização sem fins lucrativos que dá vida à Wikipedia – entre outros projectos – também subirá ao palco do próximo Web Summit. Defende sociedades livres e abertas, bem como o papel dos direitos humanos na tecnologia.

 

Werner Vogels

Amazon é uma das empresas que mais dá que falar, seja pelos produtos e serviços inovadores que apresenta regularmente, seja pelo crescimento que tem vindo a registar. Werner Vogels, Chief Technoloy Officer, é uma das pessoas mais indicadas para explicar a evolução da companhia.

 

Michel Barnier

Um dos nomes mais fortes em tempos de Brexit é o de Michel Barnier, o homem responsável por liderar as negociações do lado da União Europeia. É ele o nome à frente da taskforce criada para conduzir a saída do Reino Unido da comunidade.

 

Manik Gupta

O Chief Product Officer da Uber também é um orador a não perder no Wbe Summit. Além de ter sob a sua alçada o lançamento de novos produtos da plataforma de mobilidade, conta com sete anos de experiência na Google – ajudou a criar o Google Maps, por exemplo.

 

Daniel Grieder

Para quem quer conhecer melhor o mundo da moda e perceber o que aí vem, poderá ser boa ideia acompanhar a presença de Daniel Grieder no evento. O CEO da Tommy Hilfiger Global & PVH Europe tem apostado na inovação e digitalização para fazer evoluir a marca.

 

Barbara Martin Coppola

O IKEA também estará presente no Web Summit, através da sua Chief Digital Officer. Barbara Martin Coppola conta com duas décadas de experiência no sector tecnológico, tendo trabalhado insígnias como Google, YouTube, Grubhub e Samsung antes de chegar à IKEA.

Partilhar