NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A gigante norte-americana do entretenimento Topgolf chega a Portugal e Espanha. O plano é abrir oito centros, resultado de um investimento de cerca de 250 milhões de euros, e criar 3.800 empregos.

A empresa chegou a acordo com a BAJ Golf Development Iberia, que vai assumir a franquia master em Portugal e Espanha e o desenvolvimento da marca. O fundo de private equity Manna Capital Partners, também participa na empresa, revelam em comunicado.

 

A Topgolf é uma empresa especializada no desenvolvimento de espaços de entretenimento desportivo com a temática do golfe. Nas instalações da Topgolf, os participantes são colocados numa experiência que mistura a prática do golf com tecnologia, e o conceito tem-se expandido a nível mundial. A empresa chama-lhe de uma “experiência de golfe moderna”.

 

Os espaços que a multinacional vai abrir em Portugal e Espanha contarão com 102 locais para prática ao ar livre, climatizados e equipados com Toptracer (a tecnologia de rastreamento da bola), três restaurantes, bem como espaços para eventos e música.

 

“Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa expansão global com escritórios em Espanha e Portugal… na BAJ encontrámos os parceiros ideais para trazer a nossa experiência de golfe para a região”, diz Ben Sharpe, Diretor-Geral de franquias da Topgolf, acrescentando que o objetivo é “aproximar ainda mais as pessoas da nossa proposta com novas sedes em toda a Península Ibérica”.

 

Em Executive Digest

Partilhar