NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) realiza no próximo mês de janeiro uma missão empresarial ao Senegal. Este é um país que se destaca como uma das democracias mais estáveis do continente africano e com um longo histórico de participações em missões de paz e mediação regional.

O Senegal está a passar por profundas transformações, impulsionadas pelas reformas estruturais em curso e por um amplo plano de desenvolvimento de infraestruturas, o que se reflete num crescimento económico constante, superior a 6% desde 2014, com previsões otimistas para a produção de gás e petróleo em 2024.

A economia senegalesa, dinâmica e diversificada, acolhe mais de 300.000 pequenas e médias empresas, oferecendo um ambiente propício para investimentos estrangeiros. O aumento da classe média e da população jovem está a mudar os padrões de consumo, com uma procura crescente por casas modernas, eletrodomésticos e produtos para cuidado doméstico.

 

Relativamente às importações, o Senegal oferece oportunidades de negócio às empresas portuguesas em setores como construção civil, máquinas e equipamentos, têxtil, alimentar e bebidas, tecnologias de informação, produtos farmacêuticos, entre outros.

 

Nesta missão terá a possibilidade de ter reuniões individuais com importadores/distribuidores e/ou clientes finais na cidade de Dakar e noutras cidades de acordo com as preferências da sua empresa.

 

Para mais informações clique aqui.

Partilhar