NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Mercadona está a reforçar a aposta na produção nacional, anunciando hoje que irá acompanhar o arranque da campanha de pêra Rocha e disponibilizar este fruto nas suas lojas.

Em comunicado, a cadeia de supermercados de origem espanhola avança que, só no último ano, comprou 1.700 toneladas de pêra Rocha a fornecedores da região Oeste.

 

Deste total, 1.100 toneladas seguiram para Espanha e outras 600 ficaram por Portugal, para abastecer as lojas em território nacional.

 

«A pêra Rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projecto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável», explica Pedro Barraco, director de Relação com o Sector Primário da Mercadona Portugal.

 

Em comunicado, a Mercadona adianta ainda que colabora, no total, com mais de 300 fornecedores portugueses, como é o caso da LusoPêra – fornecedor que junta 14 produtores de cinco famílias.

Partilhar