NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A antiga seguradora do Novobanco vai investir 128 milhões para entrar no mercado transalpino.

A GamaLife – Companhia de Seguros de Vida vai entrar no mercado segurador italiano num investimento de 128 milhões de euros.

 

A seguradora portuguesa anunciou hoje que “celebrou um contrato para a aquisição de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life S.p.A. em Itália (“Zurich”) que inclui uma carteira de apólices em vigor de vida e de pensões”.

 

“Esta operação, financiada por recursos financeiros internos, representará um investimento, quando concluída, de aproximadamente 128 milhões de euros”, anunciou a seguradora em comunicado à CMVM.

 

A seguradora destaca que esta transação “abrange mais de 180.000 apólices representadas por ativos de 8,4 mil milhões de euros em 31 de Dezembro de 20201”.

 

A empresa garante que todos os direitos dos clientes “permanecerão inalterados como resultado da transação”.

 

A GamaLife anuncia que vai estabelecer uma “sucursal operacionalmente independente em Itália, que será maioritariamente composta por atuais funcionários da Zurich e será inicialmente apoiada por serviços de transição habitualmente prestados pela Zurich”.

 

A finalização da operação ” encontra-se dependente da verificação de diversas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias em Itália e em Portugal”, informa a seguradora.

 

A seguradora, antiga GNB Vida que pertencia ao Novobanco, é agora detida por fundos da Apax Partners.

Partilhar