NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O projeto “Alentejo Global Export” vai trazer a Beja, Évora e Portalegre prospetores internacionais entre hoje, segunda-feira, e a próxima quarta-feira.

De acordo com a Rádio Pax, vão estar no Alentejo dez importadores e distribuidores provenientes da Alemanha, Espanha e Luxemburgo.

 

Esta iniciativa é promovida pelo NERBE/AEBAL (Beja), NERE (Évora) e NERPOR (Portalegre), no âmbito das Missões com Importadores e Distribuidores Internacionais.

 

“Esta ação terá como grande objetivo facilitar reuniões B2B entre as empresas alentejanas e estes prospetores com o intuito de fomentar negócios”, explica João Coelho, adjunto da direção do NERBE/AEBAL. Estes importadores vão estar “um dia com as empresas que estão sediadas no Baixo Alentejo e no Alentejo Litoral, no segundo dia com as empresas sediadas no Alentejo Central, e no terceiro dia com as empresas sediadas no Norte Alentejano”, acrescenta o responsável.

 

“No âmbito deste projeto temos previstas três missões: uma que ocorreu em junho e trouxe um leque de importadores que tiveram reuniões com empresas da região, e que propiciou o início de um processo negocial”, e agora a segunda missão, que “vem neste seguimento, com os mesmos princípios”, refere João Coelho. O adjunto da direção do NERBE/AEBAL revela ainda que está prevista uma terceira missão em novembro.

Partilhar