NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ID Logistics anunciou que adquiriu a empresa francesa especializada em entregas last mile Colisweb, como parte da sua estratégia de crescimento na Europa.

Em novembro, o operador logístico internacional comprou a GVT Transport & Logistics no Benelux, empresa especializada em serviços de armazenamento, transporte rodoviário, bem como soluções last mile.

 

A ID Logistics reforça, com esta recente aquisição, a sua oferta de serviços para retalhistas e comerciantes online ao adquirir uma plataforma de entregas last mile, fundamental na cadeia de abastecimento para encomendas grandes ou volumosas.

 

“A ID Logistics continua ativamente com a sua estratégia de crescimento internacional graças a esta nova aquisição que se junta à realizada no passado mês de novembro, quando integrou a GVT Transport & Logistics no Benelux. Com esta operação, o Grupo consolida a sua posição na Europa, tornando-se um player logístico de referência na Bélgica e em França”, sublinha a empresa num comunicado de imprensa emitido esta quarta-feira.

 

O montante empresarial envolvido ascende a de 24 milhões de euros, com um suplemento de preço de até um máximo de 14 milhões de euros que poderão ser pagos em 2023 e 2024, dependendo da realização dos objetivos de desenvolvimento das atividades da Colisweb, sendo que a conclusão da aquisição deverá ocorrer no início do próximo ano.

 

“Estamos muito satisfeitos com esta operação, que permitirá ao Grupo disponibilizar aos nossos clientes uma ótima solução que, para além do know-how em gestão de armazém, organização do transporte e entrega final, combinando a entrega a partir dos armazéns ou das plataformas logísticas. A qualidade da equipa Colisweb, e o trabalho do Rémi em particular, deixam-nos particularmente confiantes do sucesso deste novo projeto”, comentou Eric Hémar, Diretor Geral da ID Logistics.

 

A Colisweb, que foi criada em 2013, dedica-se às entregas last mile com marcação prévia no próprio dia ou no dia seguinte, em intervalos de duas horas, para envios até 1 800kg, prevendo ainda os serviços de montagem, instalação ou retirada de embalagens e equipamentos antigos.

 

Numa nota enviada à imprensa, é sublinhado que a empresa francesa disponibiliza uma solução de software única e multicanal que oferece uma interface otimizada entre o retalhista, o transportador e o consumidor final.

 

Em 2021, a Colisweb regista um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros para cerca de 750 000 encomendas entregues.

 

“Estamos muito orgulhosos desta fusão, que marca um novo rumo para a empresa. Esta fusão permite-nos acelerar o desenvolvimento do nosso serviço a partir das plataformas logísticas de cobertura nacional, oferecendo assim uma oferta única no mercado de produtos pesados e volumosos. O ADN empreendedor, empresarial e inovador do Grupo ID Logistics é um verdadeiro trunfo para o sucesso desta operação”, considerou, por sua vez, Rémi Lengaigne, Presidente e cofundador da Colisweb.

Partilhar