NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Portugal é o país parceiro da feira Hannover 2022 e o Digital Ecosystems é uma das áreas de aposta. As tecnológicas portuguesas vão ter presença assegurada num pavilhão temático.

A feira organizada pela Hannover Messe é considerada a maior feira industrial da Europa e tem data marcada para  25 a 29 de abril de 2022, depois de dois anos de interrupção devido à COVID-19. Em 2021 a organização optou por um evento digital mas no próximo ano conta reabrir portas, com expositores e visitantes na cidade alemã.

 

O anúncio de que Portugal é o país parceiro que já tinha sido feito em 2020, mas há agora mais detalhes sobre a participação, e a possibilidade de inscrição das empresas que quiserem participar e mostrar as suas soluções na exposição.

 

Portugal vai ter quatro pavilhões na feira e um deles está dedicado ao Digital Ecosystems, com espaço reservado para as tecnológicas nacionais.

 

A AICEP refere que o convite do governo alemão a Portugal para país-parceiro na Hannover Messe 2022 "traduz o reconhecimento da maturidade e competitividade da indústria portuguesa na Alemanha" e que "para as TIC portuguesas, a participação na HM 2022 representa, por isso, a oportunidade de integrar o grupo de empresas demonstradoras das capacidades de inovação e domínio de tecnologias avançadas do Made in Portugal".

 

As tecnológicas portuguesas que participarem na Hannover 2022 vão contar com promoção da organização da feira, desde o momento em que se inscrevem, assim como com a utilização gratuita dos canais e plataformas digitais disponíveis para promover a sua presença no certame.

 

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 vai ter o tema "Portugal Makes Sense" e está organizada em quatro pavilhões: um Pavilhão Central (nacional) com 1.300 m2 e três Pavilhões Temáticos com 200 m2 cada. A aposta é feita nas áreas de Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, que pretendem representar clusters de excelência, nos setores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos setores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis.

 

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 é uma organização conjunta da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e da CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

 

As empresas que pretendem inscrever-se devem fazê-lo junto da AIMMAP.

Partilhar