NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Ecommerce Europe publicou, em conjunto com a Eurocommerce, o relatório de 2023 sobre o comércio eletrónico europeu. O relatório abrange 37 países do continente europeu e revela dados sobre o tamanho atual e previsto dos seus mercados digitais. Apresenta ainda dados sobre tendências dos consumidores em termos de utilização da Internet e compras online.

O volume de negócios do comércio eletrónico B2C europeu registou um crescimento de 6 por cento em 2022, atingindo os 899 mil milhões de euros, apesar de um ambiente económico e político em constante mudança.

 

A guerra na Ucrânia e as elevadas taxas de inflação afetaram significativamente a Europa, resultando numa consequente diminuição do poder de compra dos consumidores. De acordo com o relatório, o aumento dos preços é o principal impulsionador do aumento do volume de negócios do comércio eletrónico europeu. No entanto, a diminuição dos volumes foi parcialmente compensada pelo aumento da compra de serviços online (viagens, transporte, etc.).

 

As principais conclusões do relatório sugerem que o setor está a desenvolver a resiliência necessária para superar os desafios.

 

Saiba mais.

Partilhar