NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Formação é uma parceria entre a norte-americana e a Academia de Código. Objetivo da multinacional passa por ajudar 29 milhões de pessoas a obterem formação na área até 2025.

A Amazon Web Services (AWS), empresa do grupo Amazon, vai lançar um programa gratuito, de formação e desenvolvimento em computação na nuvem (cloud). O objetivo passa por proporcionar aos formandos a oportunidade de entrar no mercado de trabalho para empregos locais, de forma a disponibilizar talento no sector digital para variadas empresas.

 

O programa chama-se AWS re/Start e a Amazon vai continuar com o contributo de formadores da Academia de Código, situada em Lisboa, naquela que é uma colaboração entre as duas entidades. Trata-se de um compromisso da parte da multinacional norte-americana em ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo a desenvolver as suas capacidades laborais no plano tecnológico, com formações gratuitas em computação na cloud, até 2025.

 

De acordo com a consultora IDC, até àquele ano, uma média de nove em cada dez organizações vão sentir falta de talento para fazer frente às suas necessidades de transformação.

 

O líder global do programa, Tejas Vashi, sublinhou que se trata de acrescentar “talentos net-new à força de trabalho, estabelecendo um cenário win-win-win: para que os formandos se lancem em carreiras bem-sucedidas na cloud; as organizações aumentem sua vantagem competitiva com talentos de grande procura e as comunidades prosperem e cresçam”.

Partilhar