NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Luís Simões reportou um crescimento das suas operações de e-commerce em 200% em Portugal no ano passado. Durante o primeiro confinamento, esta atividade do grupo disparou 123%, tendo alcançado uma média de 11.000 envios todos os dias.

“Há quase uma década que o e-commerce é uma das áreas estratégicas para a LS, que oferece soluções de ponta para que os clientes possam enfrentar as mudanças constantes do mercado de consumo”, explica o Diretor Geral de Business Development da Luís Simões, Vítor Enes.

 

A empresa de logística gere operações de e-commerce para clientes de setores como a alimentação e bebidas, perfumaria e cosmética, bem como armazenamento em espaço dedicado e preparação de pedidos pick to light para entrega em diferentes canais: B2C, B2B e Canal Especializado (lojas).

 

Numa nota enviada à imprensa, a Luís Simões apresenta como exemplo da evolução o consumo de café e infusões nos lares portugueses.

 

De acordo com a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), 80% da população portuguesa adulta bebe café, e em 2020 mais de 6.5 milhões de portugueses com 15 ou mais anos de idade beberam diariamente pelo menos um café em casa.

 

No final de 2018, o operador encarregou-se da logística das cápsulas e máquinas de café de uma das marcas mais vendidas em Portugal, tendo processado para esse cliente 50.000 paletes de pedidos de e-commerce (B2B, B2C e Boutiques) para Portugal no ano passado.

Partilhar