NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A multinacional suíça Fischer Connectors vai investir 5,6 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Amarante. O grupo prevê contratar cerca de 100 colaboradores em Portugal.

A multinacional suíça Fischer Connectors, especializada em conectores de alta tecnologia, escolheu Portugal para expandir o seu negócio e vai investir 5,6 milhões de euros na construção de uma nova fábrica de eletrónica em Amarante, mais concretamente em Paúl de Cima. O grupo pretende contratar cerca de 100 colaboradores, sendo que numa primeira fase está prevista a contratação de 50 pessoas.

 

A nova unidade fabril, que estará concluída no final de 2022, será direcionada à montagem de conectores e é a primeira do género fora da Suíça, marcando assim uma nova era de expansão global para o Grupo Fischer Connectors. A construção da nova fábrica em Amarante irá reduzir os custos de produção.

 

“Este investimento é fundamental para a cidade de Amarante. Quando falamos em multinacionais estrangeiras que pretendem aumentar a sua competitividade e produtividade e escolhem uma cidade como Amarante é um excelente indicador e pode provocar um efeito de arrastamento”, adianta ao ECO, José Luís Gaspar Jorge, presidente da Câmara Municipal de Amarante.

 

Para a Fischer Connectors, o historial industrial, base de custos, ambiente de trabalho, fatores culturais, talento e disponibilidade foram os principais motivos que levaram o grupo suíço a escolher a cidade de Amarante. Para o presidente da autarquia este investimento “vem acrescentar valor e fixar as pessoas da região tendo em conta que se trata de trabalho qualificado”.

 

O CEO do grupo, Jonathan Brossard, explica que a unidade fabril em Portugal “é uma das pedras angulares da estratégia de crescimento operacional do grupo como parceiro de conectividade global de original equipment manufacturer a nível mundial”, refere Jonathan Brossard, citado em comunicado.

 

A primeira pedra vai ser lançada na próxima segunda-feira e vai contar com a presença do presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar Jorge, o CEO do grupo Jonathan Brossard, que pertence à terceira geração da família Fischer, do CFO, Cyrill Schuler e do COO, Emmanuel Rapin. A nova fábrica de eletrónica da Fischer em Amarante será liderada pelo antigo diretor de produção da Continental Advanced Antenna Portugal, Filipe Silva.

 

Fundada em 1954, a Fischer Connectors concebe, desenvolve e implementa soluções de conectividade de alto desempenho. As soluções de conectividade vão desde conectores e conjuntos de cabos ultra resistentes, soluções eletrónicas como o PCB, switches, routers e pen drives. O grupo emprega 500 pessoas a nível mundial e conta com dez filias na Europa, Oriente Médio e África, América e Ásia-Pacífico.

Partilhar