NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Pontegadea – o veículo de investimento de Amancio Ortega – vai investir cerca de 400 milhões de euros numa participação de 49% num portefólio eólico e fotovoltaico colocada à venda pela Repsol.

O empresário Amancio Ortega está a fechar aquele que deve ser o seu maior acordo no setor das energias renováveis, com a compra de uma participação de 49% de uma megacarteira de projetos fotovoltaicos e eólicos da Repsol, noticia o jornal espanhol Cinco Días.


 

Este portefólio, batizado de projeto Ebro, conta com projetos com mais de 600 MW, localizados em Leão e Castela, Andaluzia, Aragão, entre outras regiões espanholas e com uma avaliação de 800 milhões de euros.

Segundo o jornal espanhol, a Pontegadea – o veículo de investimento de Amancio Ortega – vai investir, por isso, cerca de 400 milhões de euros neste portefólio. Esta carteira foi posta à venda há mais de um mês pela Repsol.

A operação pode ser concluída nos próximos dias, de acordo com o Cinco Días, depois de um concurso que terminou com a petrolífera estatal tailandesa PTTEP e a Pontegadea como finalistas.

 

Em Negócios

Partilhar