NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) assumiu, desde o início deste mês, a presidência da Federação Europeia dos Comerciantes de Produtos Sanitários e de Climatização (FEST).

ohan Stevens, actual Vice-Presidente da APCMC e Director Geral da Sanitop, foi eleito, por unanimidade, na última Assembleia Geral da FEST, como presidente, sendo, por isso, o actual líder desta associação europeia.

 

A FEST agrega as diversas associações de comerciantes de material Sanitário e Climatização em toda a Europa. Reúne actualmente um total de 800 armazenistas, em 17 países europeus, correspondendo a mais de 112 mil colaboradores e representando mais de 40 mil milhões de euros em vendas.

 

Em comunicado, a APCMC refere que para o futuro, a FEST assume como principais prioridades o foco na digitalização, nomeadamente através do European Data Guideline (EMDG) e do Smart Etim Classifier, além de reforçar a postura de lobbying junto da União Europeia, contribuir para uma melhoria significativa nas estatísticas de mercado existentes e aumentar a informação existente sobre o sector.

 

O próximo congresso da FEST será realizado em Lisboa, já no próximo ano, de 16 a 18 Setembro de 2021, contará com mais de 300 congressistas, provenientes de 17 Países Europeus.

Partilhar