NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Portugal Ventures e a Sonae IM foram dois dos investidores da ronda de financiamento Série A da Jscrambler, que angariou 13 milhões de euros. Esta ronda foi liderada pela Ace Capital Partners, e passa assim a ser apoiada por dois dos maiores investidores em cibersegurança na Europa.

De acordo com comunicado da empresa, “o capital angariado será aplicado no reforço dos recursos de marketing e vendas nos mercados americano e europeu, bem como para fortalecer e acelerar o desenvolvimento do produto, indo ao encontro das necessidades crescentes dos clientes”.

 

Outra novidade foi o anúncio de Pedro Abreu como membro independente do conselho de administração. Atualmente exerce funções de Chief Operating Officer da Exabeam.

 

“Este ano, uma série de ataques a cadeias de distribuição de software permitiram que os atacantes infiltrassem aplicações críticas de organizações privadas e públicas, o que resultou em consequências devastadoras… Antecipámos esta tendência há anos e estamos a fornecer, com sucesso, tecnologia e conhecimento diferenciados para resolver ataques client-side”, afirma Rui Ribeiro, cofundador e CEO da Jscrambler.

 

Carlos Moreira da Silva, partner da Sonae IM, sublinha que “esta nova ronda de financiamento diz muito sobre a tecnologia disruptiva que a Jscrambler consolidou no mercado”, e que “as pessoas e as empresas estão a enfrentar reforçaram a necessidade de explorar melhores experiências digitais, nomeadamente nos setores do comércio eletrónico e da banca”.

 

Por sua vez, Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Ventures, afirma “apoiar o crescimento da Jscrambler, na qual somos investidores iniciais. Esta ronda dará à Jscrambler os recursos de que precisa para acelerar a sua internacionalização e consolidar-se como solução líder para proteção de aplicações.”

Partilhar