NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Remitly analisou dados de pesquisa do Google em mais de 164 países e identificou o Dubai como a cidade líder entre 60 destinos.

O Dubai é a cidade preferida para expatriados. A conclusão é de um estudo da Remitly, que colocou este emirado dos Emirados Árabes Unidos entre as cidades “mais desejadas para residentes internacionais”.
 

A Remitly analisou dados de pesquisa do Google em mais de 164 países e identificou o Dubai como a cidade líder entre 60 destinos. Na análise foram destacadas “as oportunidades de emprego, o desenvolvimento de infraestrutura e a oferta educacional como fatores-chave que impulsionaram o emirado para o topo da lista”.

 

O estudo revelou que, em 2020, “aproximadamente 281 milhões de pessoas viviam fora dos seus países de origem, representando um aumento significativo de 128 milhões em comparação com os dados de 1990 e equivalendo a 3,6% da população global”.

 

“Conhecido pela sua arquitetura moderna, vida noturna vibrante, clima ensolarado durante todo o ano e diversas oportunidades de emprego, o Dubai é considerado um destino altamente desejável para residir”, enalteceu a análise.

 

A Remitly recordou ainda que “no início de 2023, a população do Dubai ultrapassou a marca de 3,6 milhões pela primeira vez, e as projeções indicam que alcançará os 5,8 milhões até 2040”. “A população da cidade aumentou em quase 100 mil pessoas em apenas 12 meses, de 2022 a 2023”.

 

Em O JornalEconómico

Partilhar