NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Hannover Messe realiza-se de 25 a 29 de Abril de 2022 em Hanover, na Alemanha, feira internacional mais importante para todas as tecnologias relacionadas com a transformação industrial, da qual Portugal é País-Parceiro, através da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Mas, o Governo fez questão de deixar escrito no seu Relatório do Orçamento do Estado para 2022 que uma das suas prioridades na internacionalização da economia passa pela concretização da participação portuguesa na Hannover Messe. Isto além de pretender consolidar o processo de modernização dos serviços prestados por aquela Agência, designadamente na área da transformação digital, no apoio às pequenas e médias empresas e ao investimento.

 

Segundo a Aicep, a Hannover Messe é uma “oportunidade única de afirmação nacional junto dos principais players mundiais da indústria, reforço do envolvimento da oferta nacional com empresas alemãs e captação de investimento estrangeiro para Portugal. Acima de tudo, uma oportunidade de definição estratégica do papel de Portugal no novo contexto mundial e identificação das áreas onde o nosso País se pode afirmar como referência europeia para o fornecimento de produtos industriais”.

 

Em 2022, Portugal apresenta-se na Hannover Messe sob o mote “Portugal Makes Sense”, onde “vai demonstrar, através de uma presença expositiva marcante, de colóquios e conferências e até de uma dimensão cultural, as razões pelas quais faz sentido colocar o nosso País no centro da equação da temática de re-industrialização da Europa e pelas quais faz sentido para as empresas alemãs e não só investirem ou fazerem o seu sourcing em Portugal”, refere a Aicep.

 

Acrescenta a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que Portugal apresenta-se na Hannover Messe 2022 com uma “forte presença expositiva traduzida em quatro pavilhões. Um Pavilhão Central (nacional) com 1.300 m2 e três Pavilhões Temáticos com 200 m2 cada”.

 

A presença portuguesa será focada nas áreas Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, representativos da oferta nacional de clusters de excelência, designadamente nos sectores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos sectores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis, áreas onde Portugal e Alemanha têm revelado grande afinidade e um caminho promissor a percorrer com um crescente número de projectos em parceria visando o lançamento de novos produtos.

 

Saiba mais sobre esta parceria da Aicep aqui.

Partilhar