NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os unicórnios (empresas avaliadas em, pelo menos, mil milhões de dólares) com “ADN português” Farfetch, Outsystems, Talkdesk, Feedzai e Remote, encontram-se a recrutar novos talentos até ao final de 2021. São 1791 as vagas a preencher.

A informação avançada pelo ‘Dinheiro Vivo’ revela ainda que estas empresas confirmam que Portugal forma excelentes profissionais, mas que mesmo assim se verifica uma escassez de mão de obra.

 

A Outsystems encontra-se com 250 processos de recrutamento, principalmente para a equipa de engenharia, com vagas para programadores de diferentes níveis. A empresa está a contratar para os escritórios de Linda-a-Velha, Braga e Proença-a-Nova, e também para os EUA, Londres, Jacarta, Alemanha, Espanha, sendo que muitas das posições são em teletrabalho.

 

A Farfetch por exemplo, tem 916 vagas abertas em todo o mundo, sendo que 374 são para Portugal. A mesma fonte revela que a empresa tem dificuldades na contratação de especialistas em data science.

 

A Talkdesk tem atualmente 225 vagas para ocupar em diversos departamentos. A empresa procura talentos em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, Guimarães, Leiria, Viseu, Vila Real, Castelo Branco, Évora, Faro, Açores e Madeira. O objetivo para 2021 são as 500 contratações.

 

A Feedzai tem 100 posições ativas em todo o mundo, 59 delas são para Portugal. O modelo de trabalho é flexível e permite escolher entre trabalhar a partir de um dos escritórios (Coimbra, Lisboa e Porto) ou maioritariamente à distância.

 

Já a Remote, especializada em resolver burocracia no trabalho remoto, conta com 300 vagas em aberto em diversas áreas como engenharia, produto e design.

Partilhar