NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Turismo de Portugal está a aceitar candidaturas ao Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism 2.0 até 31 de Agosto, destinado exclusivamente a programas de ideação, de aceleração e inovação aberta.

Os programas serão desenvolvidos em parceria entre as incubadoras nacionais, as empresas e a academia, com ênfase na retoma e na competitividade da actividade turística.

 

Com uma dotação global de 950 mil euros, estes programas permitem às startups selecionadas melhorar os seus modelos de negócio e identificar novos clientes e potenciais investidores. Já a rede de Escolas do Turismo de Portugal acolhe os programas de ideação, que visam a dinamização de novas ideias de negócio no turismo, sendo a dotação global 250 mil euros.

 

O Programa FIT 2.0 é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo | Construir o Futuro. Nas edições anteriores, o programa do Turismo de Portugal já apoiou 56 programas de ideação, aceleração e inovação aberta, com um incentivo global de 4 milhões de euros, envolvendo mais de mil participações de startups e projectos.

 

Mais informações aqui.

Partilhar