NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Em época de incerteza e de mudanças conjunturais, o mote Portugal Makes Sense que a AICEP trouxe à Hannover Messe em 2022, quando foi o país-parceiro da maior feira de tecnologia industrial do mundo, continua a fazer sentido, referiu terça-feira o Secretário de Estado da Internacionalização.

Bernardo Ivo Cruz falava no palco Global Business & Markets, Trade & Investment, no Hall 2 da Hannover Messe, onde apresentou as vantagens competitivas de Portugal para investir, fazer sourcing, comprar e fazer parcerias, e frisou a capacidade de adaptação do país às mudanças conjunturais. “Portugal é uma aposta segura para fazer negócios e investir”, disse o governante, lembrando que a transição energética começou há já 25 anos no país e que o combate às alterações climáticas é uma prioridade.

 

À intervenção do Secretário de Estado português seguiu-se um breve debate moderado pela administradora da AICEP Rita Araújo, onde participaram o diretor-geral da CCILA – Câmara de Comercio e Indústria Luso-Alemã, Paulo Azevedo, e os responsáveis das empresas alemãs Informa Software e SEW – Eurodrive, respetivamente Markus Günther e Stephan Meiswinkel. A primeira abriu filial recentemente em Portugal; a segunda opera no país desde 1990. Ambos concordaram que Portugal é uma localização atrativa para investir, sobretudo pelo talento e qualificação dos recursos humanos, e recomendaram o país como destino de investimento de outras empresas alemãs.

 

A feira de Hannover decorre até 21 de abril, estando Portugal representado com o stand institucional de AICEP e 37 empresas de vários setores tecnológicos.

 

Mais informações em https://www.portugalmakessense.pt/catalogue-hm2023/

Partilhar