NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Kumon, multinacional japonesa na área de educação, vai apresentar no dia 1 de Outubro e 26 de Novembro, em Lisboa, duas sessões de orientação para o alargamento da rede de franchisados, onde serão apresentadas a marca, os programas, a metodologia e o modelo de expansão de negócio da Kumon.

A Kumon, que tem dois centros em Portugal: em Braga e Matosinhos, funciona com uma rede de centros de estudo, onde são leccionados os programas de matemática – Kumon Matemática – e inglês – Kumon English – através de uma metodologia própria, o método Kumon, que aposta num modelo centrado no aluno e no âmbito preparatório e motivador da acção educativa.

 

O método Kumon tem como objectivo formar pessoas responsáveis e competentes, através da procura do potencial de cada aluno, desenvolvendo ao máximo as suas capacidades e respeitando as suas competências de aprendizagem, que incluem potenciar a autonomia, o autodidatismo e o desejo de aprender.

 

«O método Kumon proporciona aos seus alunos todas as condições necessárias que contribuem para que estes tenham um futuro promissor e se tornem pessoas bem-sucedidas, fazendo a diferença nas suas gerações e na sociedade», afirma Manuel Couto, responsável pela Kumon em Portugal.

 

A Kumon apresenta material pedagógico didático, 100% personalizado, e estruturado para que a evolução do aluno seja gradual e significativa e para que a aprendizagem esteja sempre baseada em conhecimentos anteriores. Com esse objectivo são apresentados vários caminhos para que o aluno construa o seu próprio conhecimento, de forma individualizada.

 

Desta forma, o orientador desempenha na Kumon um papel central, para garantir o desenvolvimento do potencial, autonomia, e o gosto de aprender por parte do aluno, através de um método sistemático de trabalho, que envolve também a família do aluno no seu processo formativo.

 

O papel da família na aprendizagem é essencial para os programas Kumon, dado que estão pensados para incutir o hábito de trabalho individual e autónomo de cada aluno na sua própria casa, permitindo-lhe trabalhar e avançar com novos conceitos, respeitando sempre o seu próprio ritmo de aprendizagem.

 

Ser franchisado Kumon implica um compromisso, com vocação, e uma oportunidade real para mudar o mundo através da educação. Como tal, os principais requisitos para optar pelo franchising Kumon são ter uma clara vocação educativa, formação universitária e espírito empreendedor.

 

Em todo o processo, desde o início da candidatura assim como na implementação e desenvolvimento do centro, o franchisado Kumon conta com o apoio próximo e sistemático de profissionais Kumon para o auxiliarem.

 

Como comparticipar nas sessões Kumon?

 

Basta preencher o formulário de candidatura em https://franchising.kumon.pt/lisboa-oct/, sendo o candidato de seguida contactado por um profissional Kumon para dar início ao processo de candidatura.

 

Sobre a Kumon


A Kumon é a maior empresa de educação do mundo. Está presente em mais de 50 países, nos 5 continentes, com uma rede de centros de estudo onde são ensinados os programas de Matemática Kumon e Inglês Kumon, projetados para atingir o máximo desempenho dos alunos. Foi fundada há 60 anos por Toru Kumon, um professor de matemática, em Osaka, no Japão. O método visa desenvolver o potencial máximo de aprendizagem de cada aluno e promove o desenvolvimento de competências através da autoaprendizagem. Mais de 25.000 centros em todo o mundo e 4.400.000 alunos matriculados garantem o sucesso do método do professor japonês.

Partilhar