NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP, em parceria com o Centro de Informação Europa Criativa, organiza um encontro internacional de editores. O encontro, a realizar-se entre os dias 11 e 14 de outubro, em Lisboa e Óbidos, visa fomentar a comercialização e a circulação de obras portuguesas no mercado internacional.

Esta iniciativa insere-se no apoio à internacionalização do setor editorial e livreiro prestado AICEP e das oportunidades de financiamento dirigidas ao sector editorial e livreiro do programa Europa Criativa, representado em Portugal pelo Centro de Informação Europa Criativa.

 

O encontro visa também potenciar a tradução das obras portuguesas, contribuindo para o aumento da visibilidade internacional de novos autores. Desta forma, é possível promover a cultura e literatura portuguesa. Paralelamente, o evento contribuirá para a diversidade das obras literárias europeias em Portugal através da tradução e publicação de novos autores europeus para a língua portuguesa.

 

Este encontro promoverá encontros bilaterais com editoras oriundas de vários países, tais como Suécia, Espanha, Polónia, Eslovénia, Macedónia do Norte, Lituânia, Croácia e Ucrânia. A lista de editores convidados pode ser consultada aqui.

 

Os profissionais que pretendam agendar reuniões bilaterais, são convidados a fazê-lo através do preenchimento e devolução do Company Profile Form, em língua inglesa, assim como o documento “Direito de Informação” até ao próximo dia 3 de outubro, para o seguinte endereço eletrónico: icc@portugalglobal.pt .

 

O programa inclui também a ativa participação no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, com duas mesas-redondas sobre temas cruciais do setor: Inclusão e acessibilidade (sexta 13) e Internacionalização de autores das línguas minoritárias (sábado 14).

 

O Encontro Internacional de Editores conta com as colaborações dos Desks Europa Criativa e do FOLIO, assim como com o apoio do Camões I.P. - Instituto da Cooperação e da Língua e da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito da Ação Cultural Externa.

 

Consulte a agenda do Encontro de Editores aqui.

Partilhar