NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

António Saraiva foi nomeado para o cargo de chairman da SPAL. Presidente da CIP mostra-se “muito entusiasmado com o novo desafio".

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) é o novo chairman da revitalizada SPAL. A empresa está numa nova fase, tendo em conta que conseguiu a homologação do Processo Especial de Revitalização (PER) e comprou a posição de 35% que o fundo público FACCE tinha na empresa. A família Mesquita passou a deter 100% da SPAL.

 

“Com alterações ao nível da gestão, a equipa é reforçada, capacitando-se para aproveitar as oportunidades que o mercado global dispõe, e para implementar processos de melhoria contínua da sua performance e competitividade”, diz a empresa em comunicado.

 

António Saraiva mostra-se “muito entusiasmado” com este novo desafio”, tendo em conta que “é a primeira vez que está ligado a esta indústria da cerâmica, tão importante no país”, afirma o gestor, citado em comunicado.

 

A SPAL integra o Grupo Cup&Saucer que é detentor de 100% do capital da empresa e é o maior fabricante de chávenas de café do mundo. No conselho de administração permanece a família Mesquita, com os três administradores, Ângelo Mesquita, Pedro Mesquita e Mariana Mesquita, com funções executivas na companhia.

 

A empresa da família Mesquita acrescenta que este novo ciclo da SPAL “se inicia com um reforço igualmente ao nível operacional com dois braços fortes ligados ao controlo de gestão e à gestão de processos de otimização industrial e melhoria contínua”.

Partilhar