NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Sala 2 da Casa da Música vai abrir as suas portas a especialistas internacionais na área da arquitetura que, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, procurarão promover novas abordagens sustentáveis que possibilitem a redução, através do uso de tecnologia, do impacto da construção de edifícios no meio ambiente.

Com participações confirmadas de designers reconhecidos mundialmente, como Kengo Kuma & Associates – que assina, com os jovens arquitetos do gabinete OODA, oriundos da famosa escola de arquitetura do Porto, o projeto do Matadouro de Campanhã –, ou Wael Al Awar, vencedor do leão de ouro da bienal de Veneza, entre muitos outros, a conferência “BUILD, from high to low tech”, organizada pelo HAS – hinterland architecture studio, pretende discutir soluções para diminuir o impacto significativo que a construção tem no planeta a nível de emissões de carbono – que, segundo dados do World Green Building Council, perfazem 39% do total mundial.

 

O evento será aberto ao público e terá transmissão online em direto. Poderá adquirir os bilhetes diários, o passe para os três dias e conhecer o programa completo aqui.

Partilhar