NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De acordo com a Forbes, Portugal está entre os países atractivos para jovens de todas as regiões do mundo e lembra que o país até está a oferecer boas condições a quem queira mudar-se para aqui e trabalhar em áreas tecnológicas para Portugal ou remotamente, para o resto do mundo, avança o Diário de Notícias.

Segundo a publicação, “Vistos alargados” para freelancers e trabalhadores independentes são um dos atractivos com que Portugal acena aos nómadas digitais, a juntar a outros que já fazem deste cantinho um local bem apreciado por essa geração de profissionais: «A beleza natural do país, o tempo fantástico, o custo de vida baixo, uma atitude amiga de negócios e acesso facilitado ao resto da União Europeia.» Motivos que levam a Forbes a escolher Portugal como «um dos três melhores países do mundo para viver e reformar-se».

 

Lagos, Lisboa, Porto, Ericeira e Coimbra são, por esta ordem, as cidades consideradas mais preparadas para receber nómadas digitais por Aisha Preece, fundadora do OutandBeyond, um site dedicado a ajudar jovens de todo o mundo a trabalhar e viajar pelo mundo inteiro.

 

Além disso, o país voltou a ser considerado o melhor do mundo para viver, destacando-se pela melhor qualidade de vida entre mais de 60 destinos. O top três da Expat Insider fica completo com Espanha e Taiwan.

Partilhar